Podemos dizer, literalmente, que a união entre o barco Tutatis e o comandante Luiz Bolina Junior é recente. Aliás, é bem recente. O velejador comprou a embarcação este ano e vai disputar a 34ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno). Inclusive, já atracou no Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Foi o quarto barco – Arabella, Comanche e Naboa foram os outros que já passaram pelo Clube no aquecimento para a Refeno.

Representando São Paulo, o Tutais é um modelo Ro 400  e está inscrito na Classe Bico-de- proa. “Cheguei vindo de Natal, onde comprei o barco recentemente. Vou pra Salvador pra correr a Aratu-Maragogipe e depois volto para a Refeno”, afirmou Luiz Bolina.

34ª Refeno: Aventureiro 4, o Fita Azul do ano passado

Naboa (SP) no Cabanga para a segunda participação na Refeno

O comandante e o barco, entretanto, já têm experiência em termos da Maior Regata Oceânica da América Latina.  O Tutais já correu em 2018 e 2019 com o dono anterior, Tasso Queiroz. Já Bolina já tem cinco Refenos nas costas. Quatro vezes como tripulante do Mussulo (2015 a 2018) e ano passado como o Urânia.

“No começo do ano, vendi o Urânia pra comprar o Tutatis, que peguei agora, no fim do mês passado. A expectativa é manter a tradição do barco, pódio em 2018 e 2019. Primeiro e segundo lugar”, afirmou o comandante.

A partida da Refeno 2023 será no dia 23 de setembro, do Marco Zero do Recife.