O Aventureiro 4 chega para a 34ª edição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) com outro status. O superbarco pernambucano, do comandante Hans Hutzler, foi o Fita Azul no ano passado, sendo o primeiro a cruzar o Mirante do Boldró. Com um detalhe bem peculiar: a travessia das 300 milhas náuticas (560 km) foi realizada com apenas um tripulante, o próprio Hans.

O veleiro é um Outremer 51, disputa a Classe Mocra e dispõe de conforto e segurança para a tripulação. “O Aventureiro 4 agora, depois de três anos, 25 mil milhas navegadas com a família e três travessias do Atlântico, nos traz cada vez mais segurança e vai cumprindo formidavelmente o seu papel de um barco de cruzeiro rápido e confortável, com eventuais participações em regatas”, destacou o comandante Hans, que tem na esposa Karina e no filho caçula Felipe Hutzler (Lipe), grandes parceiros de aventuras.

Aventureiro 4 entra para história da Cape2Rio com 2ª colocação geral

Uma delas foi a disputa da Cape2Rio, da Cidade do Cabo (África do Sul) até o Rio de Janeiro, regata bem tradicional na qual o Aventureiro foi segundo lugar geral na última edição, em janeiro deste ano. “Este ano é um momento bem diferente do ano passado, quando estávamos em meio ao nosso “Ano Sabático” e já nos preparativos para a desafiadora regata Cape2Rio, uma regata 12 vezes mais longa do que a Refeno”, enfatizou Hans.  Foram 3.812 milhas náuticas percorridas, em 20 dias de navegação.  

Fita Azul com Aventureiro 4, Hans Hutzler conta sobre travessia da Refeno 2022

Este ano, a família está mais dedicada à carreira de Optimist de Lipe, que depois de três travessias do Atlântico, agora se dedica com afinco às competições da classe inicial da vela. Falando em Lipe, ele já escreveu um livro sobre a primeira travessia, lançado na noite literária da Refeno 2022. No momento, está finalizando o 2º livro. “Nesse, ele vai contar a primeira viagem de um barco pernambucano ao extremo Sul do Brasil e a Refeno 2022 que ele, aos 10 anos e em sua 7ª participação, correu sem os pais, a bordo do Jubarte, do casal gaúcho Bruna e Jairo, vencendo em sua categoria”, pontou Hans.

A partida da Refeno 2023 será no dia 23 de setembro, do Marco Zero do Recife. Restam poucas vagas, garanta já sua inscrição.