Um dos principais países do continente, Marrocos, no Norte da África, é a sede do Campeonato Africano de Optimist 2023. A competição começou no última terça-feira (02/05) e se estende até o dia 9 de maio. A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco Beatriz Raposo é a única representante feminina na delegação brasileira, formada por seis atletas.  

Além de Beatriz, formam o Time Brasil:  Torben Diniz, Teodoro Guadagnin, Felipe Luís Rodriguez, Magno Macario Montenegro e Martim de Alencar Amaral. As vagas foram obtidas mediante a junção do desempenho no Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado em janeiro deste ano em Brasília, e da Seletiva da Classe, disputada em Ilha Bela/SP, em março. Os atletas do Cabanga contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O treinador do Time Brasil é o coordenador de Vela do Cabanga, Edival Junior.

Beatriz Raposo e Edival Júnior nos últimos ajustes para Campeonato Africano de Optimist

Coordenador de Vela do Cabanga vai comandar Time Brasil no Campeonato Africano de Optimist

EXPERIÊNCIA

Beatriz Raposo chega para o Africano com a bagagem de já ter disputado duas competições internacionais:  o Norte Americano nas Bahamas e o Sul-Americano do ano passado, no Rio de Janeiro.

Ao todo, velejadores de 18 países estão competindo no Marrocos: Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Egito, França, Hong Kong, Letônia, Líbia, Ilhas Maurício, Marrocos, Moçambique, Seychelles, Espanha, Sudão, Tanzânia e Tunísia.

Fotos: Optibra e Marcos Leandro