Rumo ao Marrocos. A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Beatriz Raposo, embarcou no fim da tarde desta quinta (27/04) para o Norte da África. A missão será a disputa do Campeonato Africano de Optimist, que será realizado de 2 a 9 de maio. Atletas de 18 países vão concorrer.

Antes de chegar ao Marrocos, entretanto, Beatriz vai passar dois dias em Lisboa, Portugal. Sua mãe, Luciana Raposo (que foi campeã sul-americana de Optimist), está a acompanhando. A previsão de chegada no Marrocos é para domingo (30/04). Nesse mesmo dia, o coordenador de Vela do Cabanga, Edival Junior, vai se encontrar com elas – será o técnico do Time Brasil na competição.

TIME BRASIL

Beatriz é uma das seis atletas da delegação brasileira. As vagas foram obtidas mediante a junção do desempenho no Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado em janeiro deste ano em Brasília, e da Seletiva da Classe, disputada em Ilhabela/SP, em mês de março. Os atletas do Cabanga contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).