Ajustes finais. Tanto no equipamento quanto nas outras atribuições. A velejadora Beatriz Raposo está de malas prontas para o Campeonato Africano de Optimist, que será realizado no Marrocos, de 2 a 9 de maio. A atleta do Cabanga Iate Clube de Pernambuco vai embarcar para a África na próxima quinta-feira (27/04). Quem vai junto é o coordenador de Vela do Cabanga, Edival Júnior. Ele será o treinador da delegação brasileira na competição.

Na reta final da preparação, Beatriz intensificou os treinamentos. Antes da viagem, entretanto, um ritual muito importante: dobrar a vela, missão feita por Edival Júnior na tarde da última terça (25/04) no Cabanga Iate Clube de Pernambuco.  “É uma dobra bem especial, para não danificar”, destacou Luciana Raposo, mãe de Beatriz, que fala com propriedade do assunto, uma vez que foi bicampeã sul-americana de Optimist nos anos de 1980.  Luciana também revelou que a filha está muito animada e concluindo as provas na escola. Afinal, será uma semana ausente.   

De volta ao Recife, Henrique Penna define como “grande experiência” disputa do Sul-Americano de Optimist

Cabanga recebe equipamentos do CBC para flotilhas de vela

CLASSIFICAÇÃO

Além de Beatriz, o Time Brasil terá mais cinco atletas no Campeonato Africano. As vagas foram obtidas mediante a junção do desempenho no Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado em janeiro deste ano em Brasília, e da Seletiva da Classe, disputada em Ilhabela/SP, em março. Os atletas do Cabanga contam com o apoio dComitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fotos: Marcos Leandro e Luciana Raposo