O novo Comodoro do Cabanga, Paulo Perez Machado, empossado no início de janeiro, comandou a primeira reunião da diretoria em 2020. O encontro, realizado na última terça-feira (4), contou com a participação também do Vice-Comodoro, Paulo Collier de Mendonça, do Contra-Comodoro, Leonides Alves, e dos responsáveis pelos departamentos do clube.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

O objetivo da reunião foi definir o planejamento do primeiro ano de gestão da Comodoria. Além disso, cada departamento apresentou as suas perspectivas e os ajustes que precisam ser feitos nos próximos meses.

O passo seguinte será o encontro do Comodoro Paulo Perez com cada diretor individualmente. Desta forma, os pontos de atuação, o planejamento poderão ser detalhados por setores. O resultado esperado é que o Cabanga tenha avanços em todas as áreas em 2020.

Apesar de estar no comando do Cabanga há pouco mais de um mês, o Comodoro Paulo Perez já colhe os primeiros frutos do investimento realizado pelo clube na Vela nos últimos anos.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

O Cabanga está se consolidando cada vez mais no cenário nacional como um dos principais clubes de vela. Apenas em janeiro e início de fevereiro, conquistou o título Brasileiro de 420 com Marina da Fonte, o Brasileiro Feminino de 29er com Ludmila Lira e Júlia Ollivier, a Copa Brasil de Estreantes na categoria Infantil com Catarina Gondim, o Brasileiro Infantil de Optimist com Valentina Guimarães, o vice-campeonato Brasileiro por Equipes de Op com Antônio da Fonte, Júlio César Avellar, Miguel Andrade e João Pedro Cardoso e o 3º lugar do Brasileiro Sub-21 de Laser Standard com Tiago Monteiro.

Além disso, Júlio César Avellar se classificou para o Sul-Americano de Optimist, enquanto Ludmila Lira e Júlia Ollivier se garantiram na seleção brasileira sub-19 de 29er. Resultados que tendem a ser ampliados com a sequência de investimento do Cabanga na vela em busca de novos e grandes conquistas.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga