Nossa velejadora Marina Hutzler trabalhou com a equipe da Suíça que disputou a etapa Chicago (EUA) do SailGP durante este fim de semana.

Trata-se de uma competição profissional de vela envolvendo dez países, disputada em catamarãs F50 de altíssimo desempenho que foram desenvolvidos para a Americas Cup de Bermudas, e que posteriormente viraram uma classe One design (com os veleiros rigorosamente iguais). São barcos que usam velas rígidas e foils para literalmente voar sobre as águas, chegando a alcançar velocidades superiores a 53 nós (98 km/h). O circuito internacional do SailGP se propõe a ser o equivalente à F1 da vela mundial.

Marina Hutzler estuda Engenharia Mecânica e Matemática Aplicada com foco em CFD (dinâmica dos fluidos computacional) na Northwestern University, em Evanston, cidade vizinha à Chicago. A atleta do Cabanga Iate Clube de Pernambuco também compete no time de vela da universidade, além de trabalhar na aerodinâmica da equipe que constrói os carros de corrida de Northwestern para a competição internacional Formula SAE.