Três regatas movimentam, neste final de semana, no Recife, o Circuito Recifense de Vela Oceânica. A competição será disputada por embarcações monocasco (RGS A e RGS B), multicascos (Mocra). Além de contar pontos para o Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano e para o II Campeonato Brasileiro de Multicascos (Mocra), as três regatas definirão o campeão Norte-Nordeste da classe BRA-RGS.

O evento também será o último grande teste dos velejadores antes da 26ª Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), que está marcada para o dia 27 de setembro. “Muitas embarcações locais aproveitam essa competição para realizar os últimos ajustes antes da Refeno. A maioria das embarcações de fora que já estão no clube também devem participar para já ir se ambientando”, explicou o diretor geral da Refeno, João Jungmann.

A primeira regata do Circuito Recifense de Vela está programada para as 13h deste sábado (13). As embarcações deverão seguir do Porto do Recife até a boia que estará posicionada em frente ao Parque Dona Lindu, na praia de Boa Viagem. A segunda regata acontecerá às 10h do domingo (14) e a terceira logo em seguida. As duas últimas serão com um percurso menor, triangular, na área do Porto do Recife. 

BRASILEIRO MOCRA
O campeão brasileiro de multicasco (Mocra) só será conhecido após a Refeno. No entanto, as três regatas do Circuito Recifense de Vela Oceânica neste final de semana já podem definir uma tendência de quem chegará na Refeno com chances reais de conquistar o título nacional. Ao todo, cinco regatas definem o campeão brasileiro da classe. Além das três do Circuito Recifense e da Refeno, a Regata de Aratu/Maragogipe, realizada no último mês, na Bahia também integra o Brasileiro de Mocra.

PREMIAÇÃO
A premiação para os vencedores do Circuito Recifense de Vela Oceânica e para o campeão do III Campeonato Norte-Nordeste BRA-RGS será no Cabanga Iate Clube de Pernambuco às 16h.