Depois de sediar o campeonato Brasileiro de Optmist e Laser no mês de janeiro, a praia de Maria Farinha voltou a ser embelezada pelas velas. Para quebrar o gelo de duas semanas sem atividades, a regata comemorativa Taça Comodoro protagonizou a volta dos velejadores de Snipe, Dingue, Day Sailer e, novamente, de Laser.

A condição dos ventos não mudou muito desde o mês passado e variou entre 8 e 10 nós com alguns momentos de rondagem. As raias foram divididas em dois tipos: para o Snipe, barla sota e para o restante, Inner e outer Loop, todas com duas regatas previstas.

Na briga do Snipe, a dupla Pedro e Eduardo Fazio não teve muita dificuldade em garantir o primeiro lugar nas duas regatas, seguidos por Daniel Dantas e Rafael Chiara, que arrancaram o segundo lugar duas vezes. Ted e Rafael Monteiro, pai e filho, conseguiram um terceiro e um quarto lugar, enquanto que Yuri Reithler e Carlitos fizeram um quarto e um terceiro. Os experientes Edival Jr. e Matheus Pinheiro chegaram em quinto nas duas regatas. Por fim, Mano e Tiago Monteiro, atual campeão brasileiro na categoria infantil, amargaram o sexto lugar nas duas regatas.

Já o Dingue, classe que tenta retomar sua hegemonia no estado, contou com quatro participantes, incluindo o atual capitão da flotilha José Renato Lavourinha como timoneiro e tendo Henrique Galvão como proeiro. Infelizmente, ao término da primeira regata, Henrique teve um pequeno mal-estar e a dupla teve que voltar para a sede do Cabanga. Nada de grave ocorreu.

A classificação ficou a seguinte: José Renato Lavourinha e Henrique Galvão com um primeiro e um DNF; Zé Maria / Jairo com um segundo e um primeiro; Henrique Mouzinho e Alexandre com um terceiro e um primeiro e Erisson e Alexandre Mercanta com um quarto e um terceiro.

No Day Sailer, apenas o timoneiro Alfredão e seu proeiro Otaviano apareceram. O mesmo aconteceu com o Laser, comandado por Renan Souto. Nenhum velejador de Hobie Cat 16 compareceu.