Se você chegar na subsede do Cabanga, em Maria Farinha, e perguntar por Severino José da Silva, ninguém vai saber responder quem é. Mas se falar em Seu Biu, aí fica fácil de lembrar. Já são 40 anos como marinheiro no nosso clube. Uma figura que faz parte da nossa história e que merece ter a sua trajetória relembrada no “Por Dentro do Cabanga” deste mês.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Seu Biu tem 66 anos e mais da metade da sua vida foi no clube, em Maria Farinha. Um local que é praticamente a sua segunda casa. Por isso, ele procura sempre acompanhar tudo de perto para o bom prosseguimento da subsede.

“É a minha segunda casa. Moro próximo e passo mais tempo aqui do que na minha própria casa. Mas fico com muita satisfação. São 40 anos no Cabanga. Tenho toda uma história e conheço tudo isso aqui”, contou.

Desde 1980 no clube, Seu Biu começou como marinheiro. Mas, no ano seguinte, após a saída de José Moreira, assumiu a função na gerência da Garagem. Atualmente, ele coordena uma equipe com 20 funcionários que realizam um trabalho importante na subsede em Maria Farinha.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

“Coordenamos as subidas e as descidas dos barcos, realizamos as manutenções. Tem eu e Zé Alves. Ele fica mais na parte geral e eu fico com a garagem. Nesse tempo todo sempre foi assim”, disse Seu Biu, que acompanhou de perto a evolução do Cabanga.

“Nesses 40 anos que estou aqui o clube evoluiu muito. Está bem mais bonito, moderno e com estrutura. Cresceu demais nos últimos anos e nós, funcionários, ganhamos com tudo isso”, resumiu.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Apesar de já ter se aposentado, o Gerente de Garagem segue cumprindo as suas funções no clube e sem intenção de parar. Sempre muito solícito com sócios, funcionários e diretores, ele nem pensa em parar. O Cabanga ainda será sua segunda casa por muito tempo.

“É um trabalho que eu gosto muito de fazer. Se me quiserem, vou continuar por aqui. Gosto de todos, gosto do nosso dia a dia e das amizades que construí. Me sinto bem vivo e forte no Cabanga. Espero que isso continue assim sempre”, concluiu.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga