Após conquistar a medalha de bronze no último sábado (06/05) com o Brasil na disputa por equipes, a velejadora pernambucana Beatriz Raposo se concentra outra vez nas regatas individuais no Campeonato Africano de Optimist. E esta segunda-feira (08/05) é um dia decisivo, uma vez que serão realizadas as últimas regatas da competição, que está sendo disputada em M’ diq, no Marrocos. As provas começam às 8h (do Recife), 12h (horário local).

VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO

A atleta do Cabanga Iate Clube de Pernambuco está em sexto no feminino, após sete regatas realizadas. No geral, ela está na 24ª posição. Os seis brasileiros estão na flotilha ouro. Além de Beatriz, o Time Brasil tem: Torben Diniz, Teodoro Guadagnin, Felipe Luís Rodriguez, Magno Macario Montenegro e Martim de Alencar Amaral. O técnico é Edival Junior, coordenador de Vela do Cabanga.

VENTO

Todos estão na expectativa do vento hoje no Marrocos. Isso porque a intensidade será determinante para a definição da quantidade de regatas, uma ou duas. O Campeonato Africano conta com 105 atletas, de 18 países. Os atletas do Cabanga contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fotos: Matias Capizzano