Os velejadores baianos Wallace e Gerald Wicks, comandantes do veleiro Marujo’s, podem se gabar de conhecerem a travessia da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) na palma de sua mãos: será a 28ª participação dos irmãos na maior regata oceânica da América Latina.

O veleiro Marujo’s, que tem como patrocinador oficial a STANLEY, deixou o Aratu Iate Clube, em Salvador (BA) nesta sexta-feira (16/09), rumo à capital pernambucana. A partida da 33ª edição da Refeno será no dia 24 de setembro, do Marco Zero do Recife. Serão 300 milhas náuticas (560 km até o arquipélago). O Marujo’s vai disputar a Classe ORC.

Bluebier (SP) chega pensando alto na Refeno 2022

Atlântico XX: o Verdão dos Mares na Refeno 2022

Rajadão (ES) inclui a Refeno 2022 na sua volta ao mundo

A bordo do Marujo’s, os irmãos Wicks velejam em família há muito tempo e acumulam títulos importantes em regatas pelo Brasil. “Essa é a nossa vigésima oitava participação nesta regata, que é sempre um grande desafio mesmo para velejadores mais experientes. Mas a chegada ao arquipélago compensa todo o esforço”, revela o capitão Wallace Wicks.

TRIPULAÇÃO

Para a Regata Recife – Fernando de Noronha, a tripulação do barco será formada por Wallace Wicks (Salvador), Agatha Wicks (Salvador), Gerald Wicks (Salvador), Anderson Assunção (Salvador), Francesco Colombo (Porto Alegre), Dabilson Victor (Salvador), Mário Meirelles (Salvador), Arivaldo Barreto Júnior (Aracaju), Caio Gabriel Marcondes (Belo Horizonte ) e André Azevedo (Recife).

Para participar da regata, o veleiro Marujo’s conta também com o apoio da Z6 Náutica.

Fotos: Carol Campos/Divulgação