A Refeno 2022 realizou, como de praxe, atendimento no Hospital São Lucas aos ilhéus de Fernando de Noronha, em Ação de Saúde (Equipe de Cirurgias Ambulatoriais) conduzida pelos próprios velejadores (as) da maior regata oceânica da América Latina (33ª edição).

O acompanhamento aconteceu nesta terça-feira (27/09) com os médicos Rodrigo Quintas e Gerson Parisio, ambos do veleiro Papangu (PE), e a médica Cynthia Chacon, que voltará pela embarcação Helemari (PE). Todos são cirurgiões plásticos.

Da equipe médica, Rodrigo Quintas é o que conta com mais Refeno na bagagem, seis no total. Já Gerson Parisio atende há dez anos em Noronha, mas está participando da Refeno pela primeira vez. Cynthia Chacon também é estreante.

Os médicos (as) e velejadores (as) destacaram a necessidade do atendimento à população noronhense. “É de extrema importância essa ação de saúde para os ilhéus. A saúde está em primeiro lugar em qualquer circunstância”, ressaltou Rodrigo Quintas.

PRESENÇAS

O Comodoro do Cabanga, Delmiro Gouveia, o Vice-Comodoro Otávio Mignot, o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Perez, e o diretor da Refeno, Mário Jacome, visitaram o Hospital São Lucas para acompanhar de perto a ação médica.

Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga