A nossa velejadora Valentina Guimarães Roma vai ter um dia decisivo no Campeonato Europeu em Sonderborg, na Dinamarca. Nesta quarta-feira (03/08), sairá a definição de quem vai disputar as flotilhas de ouro e prata.

Valentina faz “aquecimento de luxo” para estreia no Europeu de Optimist

Até agora, quatro regatas foram disputadas na Escandinávia. O pouco vento fez algumas atletas escaparem na largada. O melhor desempenho da representante do Cabanga Iate Clube de Pernambuco foi na quarta prova, realizada nesta terça (02/08). Valentina foi top ten, ficando com o décimo lugar. Ela ainda acumula um 18º lugar e um 30º, além de um descarte.

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

Desta maneira, a pernambucana está na 58ª posição na classificação geral – as 56 primeiras colocadas se garantem na disputa das medalhas. A equipe verde e amarela, além de Valentina, é composta por Maria Brum, Felipe Vicente e Enzo Ricardi. O Campeonato Europeu é organizado pelo Sonderborg Yacht Club.

O Campeonato Europeu de Optimist tem excelente nível técnico. Prova disso é a concorrência: são 257 velejadores inscritos, representando 43 países. Não necessariamente só europeus. Casos de Brasil, Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Israel, Oman e Tailândia.