A Regata Globe40, de volta ao mundo, está próxima de confirmar o Recife como uma das pernas para a próxima edição 2022/2023. Nesta terça-feira (02/03), o Cabanga, o principal apoiador do projeto, visitou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio, para avançar no planejamento para que a capital pernambucana seja uma das sedes de um dos maiores eventos náuticos do mundo.

Participaram do encontro o Comodoro do Cabanga, Paulo Pérez Machado, o diretor de Operações Náuticas, Otávio Mignot, e o diretor Institucional, Hans Hutzler, além do presidente da FPVela Yannick Ollivier. Pelo lado do Governo de Pernambuco, a secretária executiva de Desenvolvimento, Ana Paula Vilaça, o presidente da ADDiper, Roberto Abree. Manfred Ramspacher, CEO da Sirius Events, que promove a Globe40, representou a organização da regata.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Recife pode ser confirmada como uma das sete paradas da regata de volta ao mundo. A parada será concluída no dia 26 de fevereiro de 2023 com a partida para a próxima perna sendo aberta ao público do Marco Zero do Recife. Para que a capital pernambucana tenha a estrutura necessária para receber o evento, o Cabanga conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife.

“Vamos fazer de tudo para receber a Globe40. O Cabanga é peça fundamental neste processo e estamos empenhados. É um sonho não apenas receber a regata como incentivar o turismo náutico e revitalizar esta área também para a temporada de cruzeiros”, explicou o secretário Geraldo Júlio.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A partida da Globe40 será no dia 26 de junho de 2022, em Tanger, no Marrocos. Serão 30 mil milhas náuticas durante nove meses e 140 dias ao mar. Além do Recife (Brasil), estão previstas paradas em Cabo Verde, Ilhas Maurício, Auckland (Nova Zelândia), Papeete (Polinésia Francesa), Ushuaia (Argentina), Grenada (Caribe) e a chegada em Lisboa (Portugal). A regata já com 19 equipes inscritas de 11 países diferentes.

“Temos uma grande oportunidade de mostrarmos o nosso potencial de atrair o turismo náutico. Recife pode entrar definitivamente na rota dos grandes eventos e contamos com o apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado para concretizar este desejo”, finalizou o Comodoro Paulo Pérez.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga