O barco Bluebier (SP), do comandante Danilo Rondinelli, vai para a segunda participação na Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno). Porém, o sentimento é de que 2022 possa marcar de fato a estreia. Isso porque, no ano passado, o veleiro teve um problema na primeira noite da travessia para o arquipélago, o que comprometeu a navegação. O Bluebier é mais uma embarcação que já está no píer do Cabanga Iate Clube de Pernambuco para a Refeno 2022.

A partida da maior regata oceânia da América Latina será no dia 24 de setembro, do Marco Zero do Recife. Serão 300 milhas náuticas (560 km) até o arquipélago de Fernando de Noronha. O Bluebier é um MC45 de Aço, 17 toneladas, bem de cruzeiro, mas que consegue se deslocar bem com ventos mais fortes. Está inscrito na categoria Aço.

Atlântico XX: o Verdão dos Mares na Refeno 2022

Rajadão (ES) inclui a Refeno 2022 na sua volta ao mundo

Urânia (SP) faz estreia na Refeno carregado de mitologia

“Vamos correr a Refeno pela segunda vez. Ano passado, a gente teve uma vela rasgada na primeira noite, o que nos atrapalhou na travessia. Andamos com a vela menor o resto da regata. Por isso, apesar de ter feito uma largada excelente, acabamos em terceiro na nossa classe, andando bem devagar. Para esse ano, estamos trabalhando para chegar em primeiro”, enfatizou o comandante Danilo.

O Bluebier tem bandeira de São Sebastião (SP), mas já está no Nordeste desde 2019. Esteve na Bahia e agora está em Barra de São Miguel, em Alagoas.

TRIPULAÇÃO

A tripulação tem cinco componentes até agora. “Somos eu, Fabiana, Maia (minha filha de sete anos), Igor (imediato), Dani e Altino. E ainda temos
duas vagas abertas”, finalizou o comandante.