Vivendo intensamente a competição! Assim está sendo a rotina da velejadora pernambucana Beatriz Raposo, que está em plena disputa do Campeonato Africano de Optimist, em M’ diq, no Marrocos. A competição começou na última terça-feira (02/05) e se estende até o dia 9 de maio. A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco é a única representante feminina na delegação brasileira, formada por seis atletas – o treinador do Time Brasil é Edival Junior, coordenador de Vela do Cabanga.
No primeiro dia de regatas, mesmo com ventos fracos, o que torna a largada ainda mais fundamental, Beatriz ficou entre as seis melhores colocadas na bateria inicial. Na segunda, tomou uma bandeira amarela e caiu para a 14ª posição no geral – ao todo, 89 atletas, de 18 países, estão na competição. No feminino, ela está em terceiro, atrás da argentina María Emilia Bieler e da francesa Julie Tricaud-Revil. O Campeonato Africano tem sequência nesta sexta-feira (05/05).
Beatriz Raposo a caminho do Marrocos para Campeonato Africano de Optimist
ABERTURA
A cerimônia de abertura ocorreu na quarta-feira (03/05). A delegação brasileira tem: Beatriz Raposo, Torben Diniz, Teodoro Guadagnin, Felipe Luís Rodriguez, Magno Macario Montenegro e Martim de Alencar Amaral. Os atletas do Cabanga contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fotos: Matias Capizzano