Mais um representante de Pernambuco, o Algo + vai para a Refeno 2023 com uma meta bem definida: baixar o tempo da travessia até o Arquipélago. O comandante Gésio Lira e sua tripulação pretendem fazer a regata em menos de 30 horas.  Ano passado, o percurso foi completado em 37h50min44.

O barco irá com seis tripulantes, sendo três de Recife, dois de São Paulo e um do Rio Grande do Sul. Todos velejadores. Serão quatro homens e duas mulheres.  A equipe conta também com Claudio Luiz Teixeira Junior, Geraldo von Söhsten Filho, Paulo José Carneiro Carvalho, Ana Paula Dias de Lourenço e Luiza Barbosa Horta Barbosa. O Algo + é um Catflash 43 e vai disputar a Classe Catamarã.

Ed’mar: barco candidato a ter tripulante mais jovem da Refeno 2023

Papa léguas: sarrafo mais alto na Refeno deste ano

“O objetivo maior não é a classificação e sim tentar fazer que um barco de Cruzeiro complete o percurso abaixo de 30 horas. Nosso melhor desempenho foi em 2019, com o tempo de 31h18min22, quando foi o quarto barco a chegar na ilha”, destacou o comandante Gésio Lira, complementando que a embarcação está com duas velas novas de proa. Será a sexta travessia do veleiro até Noronha.

 NOME

O barco foi batizado com esse nome, segundo Gésio, para agregar todos, família e amigos. Mas não deixa de ser uma bela jogada de marketing. “É muito interessante. Os amigos paulistas, por exemplo, dizem que é impossível entrar em algum lugar para fazer compras e não se lembrar do barco, pois os vendedores sempre perguntam ‘algo mais’, destacou o comandante.

A partida da 34ª edição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha está marcada para o dia 23 de setembro, do Marco Zero do Recife.