O Aventureiro 4, do comandante Hans Hutzler, está fazendo bonito na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SP) . No começo das disputas, o barco que representa de forma inédita o Cabanga Iate Clube de Pernambuco na classe Oceano venceu a primeira regata na classe multicasco e foi o terceiro a cruzar a linha de chegada, incluindo os monocascos no mesmo percurso.

Hans Hutzler e Gustavo Peixoto representam Cabanga na Cape2Rio 2020

Aventureiro 4 conquista três títulos seguidos em Porto Alegre/RS

Essa primeira regata, chamada de Toque Toque, é a mais longa da programação, assim como a Alcatrazes é para outras categorias. O detalhe é que o Aventureiro 4 está correndo junto aos C30, que são bem velozes e em sua grande maioria conhecem  muito bem a raia. A competição está sendo organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI). São cerca de 115 barcos e 900 velejadores, de Brasil e Argentina.

“Vencemos a regata longa, que foi a primeira do campeonato. As condições de vento foram muito difíceis, muito variadas. O vento acabou em determinado momento, o que fez com que muitos barcos não conseguissem completar o percurso”, explicou Hans. 

As disputas serão reiniciadas na terça-feira (26/07). Isso porque hoje (25/07), haverá a “Regata do Amanhã”, que leva crianças das escolas públicas da região. 

HISTÓRIA

O Aventureiro 4 é um catamarã de 51 pés (um dos maiores do evento) e está fazendo história. É a primeira vez que uma embarcação do Cabanga participa na classe Oceano da tradicional  Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SP). As provas acontecem até  sábado (31/07), com a premiação dos vencedores.  A tripulação é mista, sendo composta pelo próprio Hutzler e seu filho, Felipe, Rafael Chiara, também do Cabanga, e outros velejadores do Sudeste para trazer o conhecimento local.