A bordo do Saravah, os pernambucanos Hans Hutzler e Gustavo Peixoto representarão o Cabanga na Cape2Rio 2020. Serão 3.300 milhas náuticas cruzando o Atlântico Sul em uma das maiores provas intercontinentais de embarcações do Hemisfério Sul.

O barco é de propriedade de Pierre Joullie, um experiente velejador do Rio de Janeiro, e contará com nove tripulantes. Gustavo Peixoto, que é skipper profissional, levou o barco até Cape Town. Enquanto Hans Hutzler será o navegador, responsável pela análise da meteorologia e decisão da estratégia.

“Por conta dessa função no barco durante a competição, eu tenho estudado a meteorologia do percurso há três meses. Trabalhando com softwares de análise meteorológica e decisão de rota. Além disso, teremos um velejador sul-africano com enorme experiência, que correu esta regata em 1973”, explicou Hans Hutzler.

A Cape2Rio foi criada em 1971 e desde o seu início atrai competidores de todo o mundo. A regata reúne velejadores em uma travessia competitiva e com grandes embarcações acostumadas a longas travessias.