O ano de 2024 tem sido intenso e marcante para a velejadora Beatriz Raposo. Além do título do Campeonato Sul-Americano (Feminino) de Optimist em Encarnación, no Paraguai, a atleta do Cabanga Iate Clube de Pernambuco finalizou, neste final de semana, sua participação na Chesva Regatta of Champions – The R.O.C (Regata dos Campeões). A competição internacional realizada no Chipre reuniu os campeões continentais e atletas convidados.
O torneio fez com que Beatriz ganhasse muita experiência. Além do alto nível dos competidores, ela foi imposta a novas situações, que exigiram técnica e controle emocional. O The R.O.C. teve algumas peculiaridades, como um grande números de regatas (25), percursos mais curtos e diferentes trajetos. O que não dá margem para recuperação e exige muita rapidez nas manobras. Cada velejador utilizou um barco oferecido pela organização.
”Foi o campeonato de mais alto nível que eu já fui, como o nome já diz, a regata dos campeões. Exige um alto nível técnico, físico e psicológico, além de ser extremante necessário o domínio da língua inglesa. Foram muitas regatas de diversos percursos, com diferentes intensidades e direções de vento. Sou muito grata a minha família, ao meu técnico (Edival Júnior) e ao Cabanga por terem me proporcionado essa experiência única e incrível”, destacou Beatriz Raposo, que acabou na 44ª posição.
APOIO
Os atletas do Cabanga contam com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para treinamentos e competições.