Foto: Tsuey Lan Bizzochi/Cabanga

Dez atletas do Cabanga Iate Clube irão competir neste (23/09) na II Etapa do Campeonato Pernambucano de Remo. As provas começam às 8h30, na Bacia do Pina, próximo ao Marco Zero, na área central do Recife.

Nossos remadores vão disputar duas competições. A primeira disputa será no Four Skif, com quatro atletas: Caio César Rabelo, Clayton Ferreira de Souza, Sérgio Roberto M. da Silva e Antônio Amaury Junior. Os três primeiros ainda irão competir na prova do 8 Com master, ao lado de Cláudio Fernando de M. Ramos, Emanuel Felipe Santana Souza, João Alberto Rebelo Lopes, Bruno Galindo de Souza Barros e Ronaldo Quirino do Nascimento. O timoneiro será Dirceu Leitão Neves.

Apesar do mau tempo e os ventos fortes terem dificultado os treinos do time Cabanga nesta semana. Contudo, nada disso diminui o otimismo do treinador da equipe, Marcos Melo. Para ele, o Cabanga Iate Clube chega a competição para disputar o primeiro lugar.

“Queremos vencer as duas provas, treinamos para isso. Nós temos uma guarnição do 8 com um atleta de 60 anos e outro de 28. Nossa equipe é bem mesclada. O objetivo do Cabanga é sempre conquistar a vitória”, disse.

Apesar de o campeonato estar se aproximando da segunda etapa, parte da primeira ainda vai ser disputada. Isso porque, no dia 22 de julho, data da abertura da competição, os ventos e a maré alta dificultaram a disputa das provas.

“Foram realizadas apenas duas provas na primeira etapa: skif feminino e o 2 Sem. O mar estava muito revolto e não havia condições de competir. As provas que restaram vão ser disputadas no dia 12 de dezembro”, explicou Marcos.

A prova do 8 Com é considerada a “Fórmula 1” do remo, tamanha a história que carrega consigo. E é justamente nessa que o Cabanga quer fazer mais bonito ainda. “Nós estamos formando vários atletas. A nossa equipe é muito boa e vai melhorar ainda mais. Vocês (o público em geral) vão ouvir falar muito nos nossos remadores”, concluiu.