Chegamos ao quarto e último trimestre da atual Comodoria (2018/2019).

Mantendo a conduta de transparência administrativa/financeira que perneia a atual gestão desde 2018, trago a todos os associados, por e-mail, os balancetes atinentes aos meses de setembro e outubro do corrente ano, bem como os extratos bancários das nossas finanças.

Inúmeras foram as realizações não somente na linha de investimentos, mas também de ordem administrativa.

Reformamos e construímos integramente as piscinas do clube, tanto na Sede Recife, como na subsede Maria Farinha. Reformamos o Palhoção, construímos um society, e uma nova quadra de tênis. Um novo e moderno bosque com churrasqueiras adequadas foram implantas nos espaços de convivência.

Trocamos 100% (cem por cento) maquinário/piso da academia. Os parques infantis foram construídos e adequados a atender nosso público infantil da melhor forma possível, no entanto, não descuidamos da segurança, com a construção de uma nova e moderna guarita da dársena.

Um atrativo a parte fora a construção do espaço gourmet, espaço de requinte e conforto, mas também de diversão entre todos.

Nossa subsede, além da piscina reformada como dito, também recebeu obras de infraestrutura na cozinha e no salão de festas. Adquirimos ao longo destes dois anos dois tratores novos, com capacidade de conduzir as maiores embarcações e veleiros existentes em nossas dársenas.

Mas não descuidamos do administrativo e social do clube.

Pela primeira vez um Clube Náutico no Brasil, possui os Certificados ISO 9001 e ISO 14001. Tais certificações sé vêm a corroborar a certeza do nosso caminho.

Introduzimos o Happy Hour, toda última sexta-feira de cada mês, pela primeira vez na história participamos efetivamente de uma Copa do Mundo, criamos e treinamos a nossa brigada de incêndio, capacitamos através do programa do Sebrae, diversos colaboradores diretos e indiretos do clube.

Reeditamos o Carnaval começa no Cabanga – CARNABANGA.

Temos agora um clube totalmente inclusivo. Todas as obras de acessibilidade foram implantas. Ampliamos as áreas verdes do Clube, agindo diretamente na proteção ao meio ambiente.

Capítulo a parte, REFENO.

Realizamos a maior Regata Oceânica de todos os tempos. Trabalho que tenho que dividir com um grupo de abnegados, capitaneados pela Diretoria de Vela Oceânica. Saímos de um desfavorável número de 47 embarcações em 2017, para 61 em 2018, chegando a 92 embarcações em 2019, com mais de 700 velejadores.

Tenho plena convicção que a nova Comodoria, a partir de janeiro, sob a liderança de Paulo Perez, seguirá a mesma linha de investimentos e transparência cujo benefício maior é o respeito ao patrimônio do Associado, com perfeita harmonia e congruência entre todos.

Cabe-nos enquanto associado, apoiarmos os novos dirigentes nos projetos que serão implementados visando o crescimento do nosso clube.

Peço desculpas aos que desagradei, no entanto, fora sempre objetivando o melhor para o clube e seus associados.

Despeço-me, agradecendo a honra de ter dirigido o maior Clube Náutico do Brasil, o Cabanga Iate Clube.

Boas festas e um excelente 2020 a todos.

Bons ventos ao CABANGA.

Delmiro Gouveia
Comodoro do Cabanga