O Campeonato Pernambucano de Day Sailer tem novo campeão! Após a quarta etapa, realizada nesta segunda-feira (02/11), em Maria Farinha, o barco Zeus, de Renê Hutzler e Félix Mendonça, levou o título estadual ao somar no total 16 PPs. Nas duas regatas do dia, a embarcação venceu uma e na outra terminou em segundo para subir ao lugar mais alto do pódio.

O vice-campeonato ficou com o Black Jack, de Rogério Carvalheira e Fernando Carvalho, com 22 PPs. Na quarta etapa, o barco venceu uma das regatas, mas não foi o suficiente para alcançar o primeiro lugar. Já o Maré Mansa, de Lúcio Acioli e Gustavo Araújo, terminou a competição no terceiro lugar.

O Pernambucano de Day Sailer, mesmo com os problemas por conta da pandemia, contou com dezesseis barcos ao longo do ano. E a disputa foi acirrada até o final pelas primeiras colocações. Tanto que a diferença do terceiro para o sexto lugar foi de apenas cinco pontos, mostrando a competitividade da classe.

“O salto deste ano foi positivo, apesar da pandemia que complicou muito as atividades. Tivemos de reorganizar o calendário, encurtar um pouco para torna-lo viável. Mas, no final das contas, deu tudo certo e o que o importa é a superação e a integração de todos. Independentemente dos problemas, quando voltávamos das regatas, estávamos satisfeitos e gratos por estar naquele momento. Foi um ano de desafios, mas com progresso e melhora técnica da flotilha. Estou bastante satisfeito em ter conseguido terminar o campeonato e otimista de que tudo continuará dando certo daqui para frente”, afirmou o capitão da flotilha de Day Sailer, Antônio Antunes.

A Flotilha de Day Sailer agora se prepara a sequência da temporada. De 20 a 22 de novembro, os velejadores disputarão o Campeonato Norte-Nordeste, em João Pessoa. Já em 28 de novembro será realizada a Volta do Avião. Para encerrar o ano, em 6 de dezembro, será a vez da Regata Benedito César.

Clique aqui e veja o resultado do Pernambucano de Day Sailer