O Zen (PE) dobrou sua festa com a conquista do pódio da 33ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha! Comandado por Leonides Alves, um dos diretores da Refeno 2022, o barco pernambucano de 38 pés (modelo Pérola 38) foi o 3º lugar da Classe Catamarã C, cumprindo a maior travessia oceânica da América Latina em 44h40min47. Vale lembrar que o veleiro saiu do Marco Zero do Recife e foi até Noronha/PE, com a linha de chegada no Mirante Boldró. É uma aventura de 300 milhas, que equivale a uma distância de 560 km. 

Leonides Alves, mais conhecido como Léo, destaca que o Zen é o barco da farra. A tripulação deste ano foi formada por dez pessoas: além do comandante Léo, Alexandre de Melo, André Pavarin, Arthur Grimaldi , Daniel Leal, Emily Murta Perez Rivera, Manlio Lemos Coutinho Neto, Marco Antonio Cassiano Perez Rivera, Paulo Victor Carlini Grimaldi de Moura Souza e Thiago Santos.

A embarcação abriu vagas de charter com o objetivo de facilitar a busca por um público que não possui experiência com a vela e, ao mesmo tempo, deseja participar da regata que vai até a paradisíaca e estonteante ilha de Fernando de Noronha.

Construído no Maranhão e com presença assídua na Refeno, o Zen é um dos veleiros que tem o Cabanga Iate Clube de Pernambuco como casa.