A expectativa e a concentração tomaram conta dos 40 velejadores que disputam o Norte/Nordeste de Optimist, que está sendo realizado na subsede do Cabanga Iate Clube, na praia de Maria Farinha/PE. Ajustes no barco, avaliação com o técnico, conselho dos pais, planejamento de táticas, enfim, cada participante se ocupava com uma dessas atividades antes de enfrentar as três provas do dia. Ao meio-dia todos desceram rumo a briga pelo título. Com ventos médios e mar muito rondado, os jovens atletas precisaram se esforçar bastante, exigindo muita técnica de cada um.

A experiência e o esforço de Yuri Reithler valeram a pena, pois o pernambucano conseguiu a liderança do campeonato ao somar quatro pontos perdidos, após tirar 1º, 1º e 2º. “Yuri velejou muito bem, mostrou que é um grande favorito ao título”, disse o técnico Edival Junior.

Mas quem pensa que vai ser fácil, está enganado. Na cola de Yuri estão velejadores que possuem ótimas condições de também subir ao lugar mais alto do pódio, por exemplo, os baianos Gerald Wicks que ocupa a vice-liderança e Jonathan Lehrke que está na quarta posição. Entre os convidados, destaque para o terceiro lugar, Pedro Correia (SP).

Os outros pernambucanos que estão entre os 15 primeiros são: Tiago Monteiro (8º), Vitor Soares (11º), Marina Hutzler (13º) e Tiago Soares (15º). 

Amanhã a súmula geral estará disponível aqui no site. 

Confira o resultado de hoje:  

Geral

1- Yuri Rethler (PE)

2- Gerald Wicks (BA)

3- Pedro Correia (SP)

4- Jonathan Lehrke (BA)

5- Erick Hoffmann (SC) 

Estreante:

1- Arthur Almeida (BA)

2- Antônio Mendes (BA)

3- Gabriel Ameida (BA)