O Mundial Júnior da Classe Snipe se encerrou no Iate Clube do Rio de Janeiro com um ótimo resultado para o Brasil. Oito duplas ficaram entre as 10 melhores, com destaque para os medalhas de ouro Lucas Mesquita e Douglas Gomm (RJ), e os medalhas de bronze Juliana Duque e Jonathan Lerhke (BA). A prata ficou com a dupla japonesa Takuya Shimamoto e Keisuke Kushida.

Pernambuco foi bem representado pelos atletas do Cabanga Iate Clube, a dupla Yuri Reithler e Mateus Pinheiro, que terminaram na décima posição, no primeiro Mundial dos dois.

“Treinamos duramente para este campeonato que tem um nível altíssimo, com os melhores do mundo. Em nosso primeiro Mundial, conseguimos ficar entre as 10 primeiras duplas. Agora é continuar o trabalho para no próximo melhorar ainda mais a nossa posição”, concluiu Yuri Reithler.

 

Começa agora o Mundial Sênior

 A partir deste domingo é a vez dos velejadores seniores velejarem na raia olímpica de 2016. O evento conta com 80 velejadores, de 15 países, até o dia 27. A equipe brasileira tem 18 duplas e muitas com chances de vitória. É o caso de Alexandre Paradeda, Alexandre Tinoco, Bruno Bethlem e Dante Bianchi, que já foram campeões mundiais e pan-americanos. Os pernambucanos Edival Junior e Mateus Pinheiro prometem fazer bonito.

 

Resultados após nove regatas e dois descartes do Mundial Júnior:
1ºLucas Mesquita e Douglas Gomm, BRA, 26 pontos perdidos
2ºTakuya Shimamoto e Keisuke Kushida, JPN, 27 pp
3ºJuliana Duque e Jonathan Lehrke, BRA, 30 pp
4ºBernardo Assis e Pedro Leão, BRA, 32 pp
5ºLeonardo Lombardi e Victor Sabino, BRA, 39 pp
6ºNicholas Grael e João Pedro Moreira, BRA, 41 pp
7ºTiago Brito e Breno Abdulklech, BRA, 49 pp
8ºJoão Bulhões e João Barreto, BRA, 50 pp
9ºBrenda Quagliotti e Agustin Goiri, ARG, 55 pp
10º Yuri Reithler e Mateus Melo, BRA, 57 pp