E Pernambuco continua sendo muito bem representado na Vela em competições nacionais. Prova disso é que a dupla do Cabanga Iate Clube, Yuri Reithler e Mateus Pinheiro conseguiu ficar em 9º lugar geral, no Campeonato Juniores de Snipe, conquistando assim, a classificação para o Mundial Sub 21 que vai acontecer em setembro no Rio de Janeiro. Competiram na Baía de Guanabara 29 duplas, sendo que as 11 primeiras vão para o Mundial. Yuri e Mateus chegaram a vencer uma regata, das cinco realizadas.

“Foi maravilhoso conseguir esta classificação. Foi muito bom. Até porque o melhor time de Snipe do mundo é do Brasil”, falou Yuri. A disputa que foi para duplas de até 21 anos, aconteceu de 25 a 27 de janeiro, na Baía de Guanabara/RJ. Rafael Monteiro e Ítalo Silva terminaram na 23ª posição.

Amanhã começa mais um desafio para cinco duplas de Snipe do Cabanga: o Campeonato Brasileiro de Snipe, que vai até 02 de fevereiro, com duas regatas ao dia. São elas: Edival Junior e Mateus Pinheiro, Daniel Dantas e Ítalo Silva, Ted Monteiro e Rafael Monteiro, Avelar Loureiro e Tiago Monteiro, Yuri Reitlher e Victor Azevedo.

Este campeonato é eliminatório para o Mundial de 2013, por isso os competidores vão enfrentar adversários de nível altíssimo. Até agora são 80 duplas na disputa pelo título.