Quem disse que o domingo na subsede do Cabanga, na praia de Maria Farinha, foi só festa regada a muito forró? Além de participarem da animada Regata Junina, velejadores de Optimist e Laser Radial caíram na água, neste domingo (17), para disputar a liderança do ranking estadual.

No Optimist, a vitória valia pelo título da primeira etapa, do total de quatro. A experiência fez a diferença e Yuri Reitlher levou a melhor ao somar sete pontos perdidos.  Na segunda e terceira posições ficaram outros duas revelações da vela no Estado, Tiago Monteiro (12 pontos) e Vitor Soares (18 pontos), respectivamente. Ao todo esta primeira fase foi composta por nove regatas.

Já no Laser, Mateus Pinheiro deu um show ao vencer todas as regatas e finalizar a primeira e a segunda etapa com oito pontos perdidos. O resultado só comprovou que Mateus fará uma ótima trajetória em sua mais nova classe. Edvaldo Barbosa com 12 pontos está em segundo.O terceiro lugar está ocupado por Ítalo Silva com 20 pontos. Destaque para Gustavo Farah que mesmo tendo ficado em quarto no geral, foi o vice-campeão da segunda etapa. Oscar Barbosa está em quinto e Amadeu Palha em sexto.

Classificação geral do Optimist: 

1-    Yuri Reitlher

2-    Tiago Monteiro

3-    Vitor Soares

4-    Marina Hutzler

5-    Tiago Soares

6-    Ludmila Lira

7-    Letícia Lira

8-    Henrique Burle

9-    Júlia

10- Luiz Guilherme Araújo

11- Roberto de Moraes

12- Mateo

13- Edgar