Terminou o Norte/Nordeste de Optimist, realizado pelo Cabanga Iate Clube, na praia de Maria Farinha. Pernambuco mostrou mais uma vez ser um celeiro de campeões, com atletas de um futuro promissor. A delegação estadual conquistou além da experiência adquirida em uma competição difícil pelo alto nível técnico, troféus nas categorias Geral, Infantil, Mirim e Estreante.

O velejador Yuri Reithler fechou com chave de ouro a sua participação neste campeonato ao ser campeão geral, com 16 pontos perdidos, após vencer seis das 12 regatas válidas. Yuri se depede este ano da classe base da Vela, pois já completou 15 anos.

“Foi uma conquista muito importante para mim, pois treinei e me esforcei muito para vencer. Estou muito feliz. Tudo valeu a pena”, disse Yuri bastante emocionado.

E as conquistas não pararam por aí…Dobradinha pernambucana em três categorias.

Tiago Monteiro venceu na Infantil e Vitor Soares foi o vice-campeão. Na Mirim, Tiago Soares subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido de Marina Hutzler. Roberto Cardoso e Luiz Guilherme terminaram na Estreante Mirim, em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Henrique Burle terminou na quarta posição. 

Ainda tem mais.  Letícia Lira ficou em terceiro na categoria Feminino, Ludmila Lira em quarto e Ana Catarina em quinto.

“Foi um saldo muito positivo para a nossa Flotilha que sai mais forte e confiante deste campeonato que teve uma representação muito expressiva de atletas oriundos da BA, SP, SC, RS e DF. Agora é continuar treinando para conquistar mais títulos”, enfatizou o técnico do Cabanga, Edival Junior. 

A premição foi feita na noite de ontem (28), no Hotel Amoarás, regada de muita alegria e emoção, 

Parabéns a todos!