Mesmo depois de ter largado sete minutos atrasado, o velejador Eliseu Vieira, 53 anos, foi o Fita Azul e conquistou o oitavo título em 16 participações na tradicional Regata Benedito César (Pontas de Pedra- Recife), organizada pelo Cabanga Iate Clube. Eliseu levou para percorrer as 27 milhas da prova, 2h9min, mantendo a hegemonia das Pranchas a Vela nesta competição.  Classe mais leve em relação às demais, o Windsurfe veleja com mais velocidade quando as condições estão favoráveis. O segundo a chegar na Prancha a Vela foi Luciano Barreto ( 2h19min), seguido de Marcelo Lacerda, também de Prancha (que até a entrada da Barra liderava a prova). 
“Esta foi a regata mais difícil que já fiz, mesmo com um ótimo tempo, com ventos em torno de 13 nós, condição perfeita para velejar, tive que cair na água duas vezes para ajeitar a retranca que se soltou nas mediações de Itamaracá e isso nunca tinha acontecido. Perdi tempo e nem imaginava ganhar. Mas consegui aproveitar bem a posição do vento, peguei uma rajada e me dei bem nas táticas que me fizeram ultrapassar Marcelo e Luciano”, comentou o campeão. 
 O primeiro veleiro de Oceano a cruzar a linha de chegada no Marco Zero foi o Patoruzú, seguido do Suva 4 e Ave Rara. 
No Optimist o primeiro geral foi Tiago Monteiro. No Snipe o primeiro lugar ficou com a dupla Pedro Fázio e Ana Luíza Leite. Já no Dingue  a dupla campeã foi Clovis Holanda e Jorge Fabrício. Vitor Soares levou a melhor noLaser. A premiação será na próxima quinta (12.12), no Cabanga Iate Clube.