Pernambuco segue se destacando no 61º Campeonato Norte/Nordeste de Snipe. Sediado em Maria Farinha, na subsede do Cabanga, Litoral Norte pernambucano, a competição chegou ao 2º dia de provas, com disputa forte na raia. Após a regata única desta segunda-feira (14/11), o velejador pernambucano Tiago Monteiro, que está fazendo dupla com o vice-campeão brasileiro Bernardo Peixoto, do Yacht Clube da Bahia (YCB), terminou o dia na 2ª colocação geral, seguido por Edival Junior e Rafael Monteiro, velejadores da flotilha pernambucana que, até então, ocupam o 3º lugar da classificação geral. 

As últimas disputas na água do N/NE acontecem nesta terça-feira (15/11), com três regatas previstas. Em terra, no mesmo dia, haverá um jantar de confraternização do campeonato e premiação na subsede do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. 

Vale lembrar que Pernambuco conquistou o Norte/Nordeste da Classe Snipe em 2020, com a dupla Edival Júnior e Daniel Dantas. Naquele ano, a competição foi realizada na Lagoa do Bonfim, no Rio Grande do Norte/RN, movimentando 19 duplas.