A jovem e promissora equipe de Optimist do Cabanga Iate Clube está em treinamento em Maria Farinha.

Desde o dia 26 de dezembro, os atletas da classe base da Vela de Pernambuco estão adquirindo mais experiência para poder concorrer em grande estilo no Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 17 e 25 de janeiro. A delegação estadual é composta por nove competidores: Tiago Monteiro (12), Tiago Soares (11), Letícia Lira (11), Ludmila Lira (11), Victor Soares (13), Guilherme Santana (10), Julia Olivier (10), Roberto Cardoso (10) e Marina Hutzler (12).

Tiago Monteiro, afirma com grande entusiasmo que pretende participar para ficar, pelo menos, entre os cinco primeiros da categoria infantil e, desta forma, partir para o Sul-Americano: “Vai ser muito mais difícil agora, mas tenho muita motivação porque evolui bastante”, comentou Tiago, que no ano passado esteve no 24º lugar da classificação geral. Tiago Soares será o representante mirim da classe e Victor Soares da classe juvenil. Ainda temos Marina que possui boas chances de subir ao pódio. Para Guilherme, Julia e Roberto Cardoso será a primeira vez deles no  campeonato.

Edival Junior, gerente de vela do Cabanga, explica que este campeonato apresenta uma raia muito complicada. Os ventos são fracos e, por isso, trocaram o lugar do treino – perto do mangue, justamente para a equipe se adaptar. “Este é um campeonato difícil e que pode vir a surpreender, uma pessoa que nunca participou apresenta chances de ganhar. Estamos confiantes e vamos com tudo para a competição”, acrescentou.

Confiram mais fotos na Galeria do site.