Pernambuco classificado para duas competições internacionais de Optimist! Nossos velejadores Valentina Guimarães Roma e Lucas Sant’Anna garantiram vaga para o Campeonato Europeu e o Campeonato Norte Americano, respectivamente. A classificação foi conquistada após a disputa do 44º Campeonato Sul Brasileiro da Classe Optimist Seletiva, realizado no último final de semana em Florianópolis/SC.

Dez velejadores do Cabanga formaram a Flotilha de Pernambuco na competição. Foram dias de sol e chuva, variando entre pouco vento e muito, além de muita emoção e alegria dentro d’água. Nosso Clube parabeniza também as famílias, técnicos, árbitros e organização do Campeonato Sul Brasileiro da Classe Optimist Seletiva.

As vagas para as competições internacionais saíram da somatória dos pontos do 50º Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado inclusive na nossa subsede em Maria Farinha (Litoral Norte de Pernambuco), no mês de janeiro deste ano (09/01 a 17/01), com o do 44º Campeonato Sul Brasileiro da Classe Optimist Seletiva.

Disputas internacionais

O Campeonato Europeu será disputado de 30/07 a 06/08, na Dinamarca, no Sonderborg Yatch Club. Já o Campeonato Norte Americano está marcado para acontecer de 13/11 a 20/11, em Bahamas, na Nassau Yatch Club.

Flotilha de Pernambuco que disputou o 44º Campeonato Sul Brasileiro da Classe Optimist Seletiva

1- Valentina Guimarães Roma

2- Júlia Lobo da Rosa Borges

3- Beatriz Oliveira

4- Henrique Penna

5- Marcelo Gomes

6- Maria Luiza da Fonte

7- Maria Luiza Almeida

8- Júlia da Fonte

9- Lucas Sant’anna

10- Maria Fernanda Prado