Na preparação para o Campeonato Brasileiro, três barcos do Cabanga participarão neste sábado e domingo (10) Copa Dingue, no Rio de Janeiro. A competição, organizada pelo Clube Naval Charitas, terá os seguintes representantes do nosso clube: Caso Sério 2 (Hans Hutzler e Karina Hutzler), Gudino (José Araújo e Hellayne Santiago) e Kamikaze (Gustavo Borba e Luciana Bruno).

Estão programadas a realização de até quatro regatas, com no máximo três por dia. Ao final, serão premiados do 1º ao 5º da classificação geral, além dos primeiros colocados nas categorias Estreante, Juvenil, Feminino, Sênior, Master, Grand Master, Dupla Mista e 1.5.

Já no próximo final de semana, de 15 a 17 de novembro, também no Rio de Janeiro, os velejadores disputarão o Campeonato Brasileiro de Dingue. O Cabanga contará com quatro embarcações: Caso Sério 2 (Hans Hutzler e Karina Hutzler), Gudino (José Araújo e Hellayne Santiago), Kamikaze (Gustavo Borba e Luciana Bruno) e Aichach (René Hutzler e Sofia Hutzler).

O Cabanga tem os atuais bicampeões nacionais. O barco Caso Sério, de Hans e Karina Hutzler, conquistou o título em 2017 e 2018. Em 2016, o vencedor foi o Kamikaze, com Leonardo Almeida e Miguel Andrade, também do nosso clube.