Os velejadores do Cabanga estrearam, nesta terça-feira (8), no 47º Campeonato Brasileiro de Optimist, em Ilhabela, São Paulo. Os seis atletas do Cabanga se juntaram a outros 128 de todo o Brasil para a disputa das duas primeiras regatas da competição divididas em duas flotilhas – amarela e azul. Vale destacar que o Brasileiro é uma forma de dar experiência aos jovens atletas que estão começando na vela e o número de participantes demonstra a competitividade.

No primeiro dia, o destaque do Cabanga ficou com Antônio da Fonte que terminou no 10º lugar no Juvenil geral e em 15º no Geral. Na primeira regata, o velejador ficou na 14ª posição e na segunda subiu para o 5º lugar.

No Infantil, Miguei Andrade ficou em 9º e em 44º no geral. Enquanto Júlio César é o 11º e 58º na classificação geral. Ainda na mesma categoria, Guilherme Araújo está em 22º e em 101º no geral. Já no Juvenil Feminino Thaís Freires começou a competição em 11º e com o 55º geral.

Pernambuco ainda teve outro velejador na disputa. João Cardoso ocupa a 26ª posição e o 16º no Juvenil. E ao final das duas regatas, o líder é Miguel Machado, do Espírito Santo.

Copa Brasil de Estreantes

O Campeonato Brasileiro de Optimist terá sequência nesta quarta-feira, na raia montada próximo a Ponta das Canas, mesmo dia em que se inicia a Copa Brasil de estreantes. Os representantes do Cabanga neste torneio serão Lucas Santana, Milena Araújo e Valentina Roma.

Classificação dos velejadores do Cabanga:
Antônio da Fonte – 15º geral e 10º no Juvenil
Miguel Andrade – 44º geral e 9º no Infantil
Thaís Freires – 55º geral e 11º no Juvenil Feminino
Júlio César Avellar – 58º geral e 11º no Infantil
Guilherme Araújo – 101º geral e 22º no Infantil