Os velejadores do Cabanga Tiago Monteiro e Vinícius Gondim estrearam, nesta segunda-feira (6), no Campeonato Brasileiro da classe Laser, no Iate Clube de Brasília. Nossos atletas disputaram três regatas pela categoria Laser Radial no primeiro dia de disputas

Vinícius Gondim está em 16º na classificação geral. Na primeira regata, o velejador terminou em 30º. Na sequência, ficou em 13º e, por fim, em 31º. Somando, assim, 74 Pontos Perdidos (PPs). Enquanto Tiago Monteiro teve problemas com o mastro na primeira e teve de abandonar a disputa. Porém, nas duas regatas seguintes ficou entre os dez primeiros: 10º e 8º concluindo a segunda-feira com 109 PPs.

“Foi um dia atípico com muito vento e não é uma situação normal em Brasília. Por isso, os meninos sofreram bastante. Mas não foi um resultado ruim e está tudo dentro do esperado. A tendência, a partir de agora, é de que o vento diminua, eles cresçam e melhorem os resultados”, explicou o técnico Carlito Moura.

Tiago Monteiro e Vinícius Gondim disputarão o Brasileiro de Laser Radial até a próxima sexta-feira (10). Já a partir do domingo até o dia 16 de janeiro, a disputa será pelo Brasileiro de Laser Standard, que é uma classe olímpica.