Nem bem terminou o Campeonato Brasileiro de 29er e 420, e os velejadores do Cabanga já estão na água novamente. Desta vez, para participar da Copa da Juventude, iniciada nesta terça-feira (28), novamente do Rio de Janeiro. Nesta competição, nosso clube está sendo representado por Ludmila Lira e Júlia Ollivier, na classe 29er, e pelas duplas Roberto Cardoso/Gabriel Souza e Marina da Fonte/Anita Zirpoli, na classe 420.

No 29er, a estreia de Ludmila Lira e Júlia Ollivier, campeãs do Brasileiro Feminino da classe, foi positivo. Com três regatas, as pernambucanas ficaram em 1º lugar no Feminino e em 7º na classificação geral.

Pelo 420, Roberto Cardoso e Gabriel Souza terminaram no dia na 7ª colocação na classificação geral. Nas duas regatas realizadas, uma eles terminaram em 6º e na outra em 8º. Já Marina da Fonte e Anita Zirpoli ocupam a 3ª posição no Feminino e o 14º no geral.

A Copa da Juventude será realizada até próximo sábado (1º), no Iate Clube do Rio de Janeiro. O evento é considerado o mais importante da Vela Jovem brasileira e reúne atletas das classes 29er, 420, Laser Radial e RS:X.

29er
Ludmila Lira e Júla Ollivier – 1º no Feminino e 7º no geral

420
Roberto Cardoso e Gabriel Souza – 7º no geral
Marina da Fonte e Anita Zirpoli – 3º no Feminino e 14º no geral