Os velejadores do Cabanga Vinícius Gondim e Tiago Monteiro encerraram a participarão no Campeonato Brasileiro de Laser na categoria Radial, no Lago Paranoá, em Brasília. Estavam programadas dez regatas na competição, porém, na quinta e sexta-feira (10), não houve disputas por conta do tempo ruim.

Desta forma, a súmula foi finalizada na quarta-feira com Vinícius Gondim em 39º lugar com 201 Pontos Perdidos (PPs). Enquanto Tiago Monteiro ficou na 42ª colocação com 226 PPs. O grande campeão foi o paranaense Andrey de Oliveira Godoy. O paranaense somou 20 PPs.

De acordo com o técnico Carlito Moura, o resultado poderia ter sido melhor para os pernambucanos. Porém, o treinador ponderou por conta dos problemas na competição e destacou o aprendizado no Brasileiro de Laser.

“Houve quebra de barco e duas largadas escapas. E como não tivemos todas as regatas, os meninos não conseguiram recuperar. Se tivéssemos tido as dez regatas, poderiam melhorar. Além disso, o vento variou de intensidade e ficou difícil de velejar. Mas foi uma experiência importante”, ressaltou.

O foco de Tiago Monteiro e Vinícius Gondim, a partir de agora, é no Campeonato Brasileiro de Laser Standard. A competição da classe olímpica inicia no próximo domingo e segue até a próxima quinta-feira (16).

“Visando o Brasileiro de Standard, a participação no Brasileiro de Laser Radial foi boa. A Standard é a classe mais importante e os meninos tiveram um treino de luxo nesses dias para se adaptar à raia e às condições do vento. Agora vamos com tudo”, finalizou o técnico Carlito Moura.