Os velejadores do Cabanga encerraram, na última terça-feira (22/12), a participação no Campeonato Brasil Centro de Optimist, no Rio de Janeiro. A competição serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro, em janeiro, e o nosso clube foi representado por cinco atletas: Bárbara Dubeux, Catarina Gondim, Júlio César Avellar, Lucas Sant’anna e Valentina Roma Guimarães. 

Foram seis dias de disputas e, sobretudo, aprendizado para os nossos velejadores. Acima de qualquer resultado, o mais importante foi conhecer a raia para o Campeonato Brasileiro que será de 6 a 16 de janeiro de 2021, na Baía de Guanabara. Portanto, a avaliação foi positiva.

“Foi muito bom. Era imprescindível ter vindo para esse campeonato porque são condições bem diferentes do que os meninos estão acostumados no Recife. É uma outra forma de avaliação, de regime de corrente, braço de maré, variação, pressão e tivemos resultados positivos na média. Mas, cometemos erros que precisam ser avaliados e consertados para que sejam minimizados no Brasileiro”, ressaltou o técnico Edival Júnior.

Na volta para Pernambuco, os velejadores participarão de uma clínica de Optimist, em Maria Farinha. O período será o último de treinamentos antes de embarcar novamente para o Rio de Janeiro para participar do Campeonato Brasileiro.

“Vamos realizar a clínica entre o Natal e o Ano Novo para corrigir os erros que aconteceram e trabalhar muito. Mas eles chegarão muito mais fortes depois do primeiro contato com a raia da Baía de Guanabara e isso é muito importante”, pontuou o treinador.