O ano está chegando ao fim, mas ainda tem muitas regatas para os nossos velejadores. Na últma terça-feira (15/12), os atletas do Cabanga Bárbara Dubeux, Catarina Gondim, Júlio César Avellar, Lucas Sant’ana e Valentina Roma Guimarães embarcaram para o Rio de Janeiro para participar do Campeonato Brasil Centro de Optimist, organizado pela Iate Clube do Rio de Janeiro.

A competição inicia na próxima quinta-feira (17/11) e segue até a terça-feira. Para os veteranos, estão programadas 12 regatas, sendo até três por dia. Já para os estreantes serão oito disputas, sendo até duas por dia.

Ao final, serão premiados do 1º ao 10º geral entre os veteranos e estreantes. Além do 1º ao 3º mirim, infantil e juvenil (masculino e feminino, veteranos e estreantes).

O Brasil Centro serve como preparação para o Campeonato Brasileiro de Optimist, que será realizado de 6 a 16 de janeiro de 2021, também no Rio de Janeiro. “É a competição que antecede o Brasileiro. Será importante para os nossos velejadores se adaptarem às raias e se prepararem bem para o próximo desafio”, pontuou o técnico Edival Júnior.