O calendário de competições da vela brasileira, aos poucos, está sendo retomado. E, neste final de semana, seis velejadores do nosso clube estarão em Ilhabela, em São Paulo, para cair na água em torneios oficiais. A partir do sábado e até segunda-feira (12/10), Edival Júnior, Gabriel Souza, Tiago Cintra e Renan Souto Maior disputarão o Campeonato Sudeste de Snipe, enquanto Roberto Cardoso e Júlia Ollivier participarão do Campeonato Paulista de Hobie Cat.

Os atletas embarcaram para São Paulo na última quinta-feira (08/10) preparados para os desafios. Na disputa do Campeonato Sudeste de Snipe, além de bons resultados, os velejadores vão se preparar também para o Norte/Nordeste da classe, marcado para 30 de outubro, em Natal.

“Está todo mundo parado há muito tempo, então, não sabemos o nível da competição. Mas o Campeonato Sudeste reúne os melhores do Brasil na classe e vai ser um preparativo importante para o Norte/Nordeste”, explicou Edival Júnior.

Já Roberto Cardoso e Júlia Ollivier participarão do Paulista de Hobie Cat como preparação para a Copa da Juventude de Nacra 15. Esta classe não conta com torneios do Brasil e, por isso, a dupla usará a competição em Ilhabela para treinar. A Copa da Juventude será realizada em janeiro de 2021 e classificará para o Mundial da Juventude do próximo ano.