Os últimos dias do Campeonato Brasileiro de Optimist, em Ilhabela, estão sendo de disputas acirradas em busca das primeiras colocações. Os seis velejadores do Cabanga estão brigando para subir na classificação geral e alcançar o pódio. Após nove regatas, já contando com as deste domingo (13), um dos destaques é Thaís Freires, que ocupa a 9ª posição no Juvenil Feminino e está em 55º no geral.

No Juvenil, Antônio da Fonte segue mostrando evolução e terminou o dia em 12º, além de estar em 14º no geral. Enquanto no Infantil, Miguel Andrade está em 10º e no geral é o 43º colocado. Júlio César Avellar ficou em 14º no Infantil e em 51º na classificação geral. Já na bateria Prata, Guilherme Araújo é o 3º colocado no Infantil e o 13º no geral.

O Campeonato Brasileiro de Optimist segue até a próxima terça-feira (15), com as regatas iniciando às 13h (horário local). A cerimônia de premiação será às 20h, no último de competição, e contemplará do 1º ao 10º geral; do 1º ao 5º mirim (masculino e feminino); 1º ao 5º infantil (masculino e feminino); do 1º ao 5º juvenil (masculino e feminino); o melhor Estado e a melhor Flotilha.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Optimist:

Thaís Freires – 9º no Juvenil Feminino e 55º no geral
Miguel Andrade – 10º no Infantil e 43º no geral
Antônio da Fonte – 12º no Juvenil e 14º no geral
Júlio César Avellar – 14º no Infantil e 51º no geral
Guilherme Araújo – 3º no Infantil e 13º no geral na bateria Prata