O segundo dia de regatas no 45º Campeonato Norte/Nordeste de Optimist, disputado na sede de Maria Farinha, foi de grandes resultados para os velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Nesta sexta-feira (07/09), o Nosso clube assumiu a ponta da classificação geral da competição, com o velejador Roberto Cardoso Filho, vencedor de duas regatas e segundo lugar em outra.

Dos cinco primeiros colocados na tabela, quatro são do Cabanga. Além do líder Roberto Cardoso, Gabriel de Souza (terceiro, com 18 pontos perdidos), Antônio Roma (quarto, com 19) e Júlia Ollivier (quinta, também com 19) ocupam o pelotão da frente. O vice-líder é João Pedro Cardoso.  O 45º Campeonato Norte/Nordeste de Optimist será encerrado neste sábado (08/09).

As três regatas desta sexta foram de recuperação para Roberto Cardoso Filho. O velejador do Cabanga não conseguiu bons resultados na quinta-feira (07/09), no primeiro dia da competição em Maria Farinha. Contudo, ficou em segundo na primeira regata do dia e venceu as outras duas.

Na categoria feminino do veterano, a velejadora Júlia Ollivier foi outra a assumir a ponta. Ela terminou as duas últimas regatas deste sábado em terceiro e é seguida de perto por Anita Zirpoli (com 32 pontos perdidos), outra atleta do nosso clube.

O Cabanga também é o clube do líder na categoria infantil. Júlio Avellar terminou em terceiro na primeira regata do dia e tem 28 pontos perdidos. Já na disputa entre os estreantes, o primeiro lugar da classificação está com Valentina Guimarães Araújo, também do nosso clube. Ela venceu as duas provas nesta sexta e tem seis pontos perdidos.