Em clima de confraternização, os velejadores pernambucanos disputarão a Regata Volta do Avião. O evento será realizado no próximo domingo (1º), na sede do Cabanga de Maria Farinha do Cabanga. A partida será às 09h, na frente do clube, no Rio Timbó.

Clique aqui e veja a Instrução de Regata

Por ser uma regata festiva, não haverá cobrança de valores pela inscrição. Os barcos que comparecerem à linha de partida estarão automaticamente inscritos. A Volta do Avião será disputada pelas classes Day Sailer, Dingue, Snipe, Laser, Hobie Cat, Kite Surf e Aberta. Serão premiados do 1º ao 5º colocado de cada categoria, em cerimônia marcada para as 13h.

O percurso da competição iniciará na frente do clube, no Rio Timbó, e seguirá até a Coroa do Avião. No retorno, a linha de chegada também será no Rio Timbó no mesmo local da partida da Regata de Volta do Avião.

Em 2018, o vencedor da classe Dingue foi o barco Caso Sério, comandado por Hans Hutzler e Felipe Hutzler. Já o Seu Alcir, de Pedro Lima e Bruno, foi o grande vencedor da classe Day Sailer.