As festividades que precedem a 26ª Regata Recife/Fernando de Noronha (Refeno) seguem a todo vapor. Na noite desta quinta-feira (25), os participantes da competição puderam curtir um jantar de confraternização, realizado na sede do Cabanga Iate Clube, no Recife. Comida, bebida e música fizeram do evento um ambiente de muita festa e alegria.
Todos os tripulantes de todas as embarcações inscritas puderam participar. Os convidados se encontraram no salão de festas do clube, onde foi servido um delicioso jantar. Antes disso, houve o hastemaneto das bandeiras. Ao som de uma banda de pop rock, os velejadores conversaram e falaram também das expectativas para a maior competição oceânica da América Latina, cuja largada está marcada para o próximo sábado (27), no Marco Zero.
O aventureiro Almerindo Sérgio de Souza veio de Santos (SP) para realizar seu sonho: participar da Refeno com um barco que ele mesmo construiu. Depois de nove anos, o sonho de Almerindo está realizado. Em grande estilo. “Estou sendo muito bem recebido. Todo dia tem uma coisa nova. Podia demorar mais dez dias que por mim estaria tranqüilo”, brincou. “Com certeza voltarei outras vezes”, completou.
Os velejadores pernambucanos também estão usufruindo da programação festiva da Refeno. Gésio Lira faz sua nona participação e está cada vez mais satisfeito. “A cada ano melhora ainda mais. Cada embarcação tem sua mesa, tudo é muito bem organizado. Essa confraternização é muito importante para nos conhecermos. O bom é saber que essa festa continua em Noronha”, disse ele.
O comodoro do Cabanga, Marcos Medeiros, deu as boas-vindas aos velejadores e destacou a relevância da Refeno para a popularização da vela no cenário nacional.