No penúltimo dia do Campeonato Mundial da Juventude de Vela, nesta quinta-feira (18), na Polônia, as velejadoras do Cabanga subiram na classificação. Pela classe 29er, Ludmila Lira e Júlia Ollivier ganharam duas posições, enquanto pelo 420, Marina da Fonte com a baiana Marina Arndt subiu um degrau.

Na disputa da classe 29er, Ludmila Lira e Júlia Ollivier participaram das três regatas do dia e chegaram ao total de 11 provas na competição. Nesta quinta-feira, conquistaram um 5º lugar, um 7º e um 24º. Com os resultados, subiram para a 21ª posição com 173 Pontos Perdidos (PPs).

Já no 420, a pernambucana Marina da Fonte com Marina Arndt alcançou o 12º lugar depois das duas regatas do dia. Elas venceram a primeira, mas não completaram a segunda e chegaram aos 73 PPs subiu para a 12ª colocação. A classe já teve oito regatas desde o início da competição.

O Campeonato Mundial da Juventude de Vela encerra nesta sexta-feira (19), na cidade de Gdynia, na Polônia. E além de Marina da Fonte, Ludmila Lira e Júlia Ollivier, o Time Cabanga conta com o técnico Edival Júnior como um dos comandantes do Brasil.