A Vela Jovem do Cabanga estreou nesta terça-feira (16/07) no Campeonato Mundial da Juventude de Vela, que está sendo realizado na Polônia. A competição iniciou na última segunda-feira (15/07), porém, por conta do vento fraco, não houve disputas para as classes 420 e 29er feminino. O Time Cabanga está sendo representado por Marina da Fonte (420) e Ludmila Lira e Júlia Ollivier (29er).

Pela classe 420, Marina da Fonte, ao lado da baiana Marina Arndt, terminou o dia em 11º na classificação geral. Na primeira regata, elas terminaram no 3º lugar. Nas duas seguintes, ficaram em 13º e em 22º. Este último resultado foi descartado e, no total, as nordestinas somam 16 Pontos Perdidos (PPs).

Já pelo 29er, Ludmila Lira e Júlia Ollivier concluíram a terça-feira na 20ª colocação no geral com quatro regatas disputadas. Por duas vezes elas ficaram em 11º e nas outras duas em 23º. Com um descarte, as pernambucanas somam 45 PPs.

Além das velejadoras, o Cabanga conta também com o técnico Edival Júnior como um dos comandantes do Time Brasil no Campeonato Mundial da Juventude. A competição segue até a próxima sexta-feira (19), na cidade de Gdynia, na Polônia.