A velejadora do Cabanga Valentina Guimarães manteve a liderança no Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado em Porto Alegre. Neste domingo (12), a competição chegou à sétima regata com a atleta na liderança da categoria no Infantil Feminino e em 32º lugar na classificação geral com 89 Pontos Perdidos.

No total, nosso clube conta com oito velejadores no Brasileiro de Optimist. Antônio da Fonte está em 11º no Juvenil e em 16º no geral, seguido de perto por Júlio César Avellar em 12º no Juvenil e 17º no geral. Enquanto Miguel Andrade é o 23º no Juvenil e o 40º na classificação geral.

Já Milena Araújo está na 3ª posição no Infantil Feminino e no 41º lugar no geral. Guilherme Araújo é o 32º no Juvenil e 64º no geral, com Lucas Sant’anna em 11º no Infantil e 66 no geral. Ricardo Alkalai é o 40º no Juvenil e em 98º no geral. Por fim, João Pedro Cardoso, o outro representante de Pernambuco está em 22º no Juvenil e 30º no geral.

A competição segue até a próxima terça-feira (14), no clube Veleiros do Sul, na capital gaúcha, com 141 velejadores. A liderança geral ao final do segundo dia de regatas é de Lucas Cocchi Freitas, do Rio de Janeiro.

Para os dois últimos dias do Campeonato Brasileiro de Optimist, os velejadores foram divididos nas flotilhas Ouro e Prata. Na Ouro estão Antônio da Fonte, Júlio César Avellar, Valentina Guimarães, Miguel Andrade, Milena Araújo, Lucas Sant’anna e João Pedro Cardoso. Já na Prata está Ricardo Alkalai

Classificação dos atletas pernambucanos:
Antônio da Fonte – 11º Juvenil e 16º no geral
Júlio César Avellar – 12º no Juvenil e 17º no geral
João Pedro Cardoso – 22º no Juvenil e 30º no geral
Valentina Guimarães – 1º no Infantil Feminino e 32º no geral
Miguel Andrade – 23º no Juvenil e 40º no geral
Milena Araújo – 3º no Infantil Feminino e 41º no geral
Guilherme Araújo – 32º no Juvenil e 65º no geral
Lucas Sant’anna – 11º no Infantil e 66º no geral
Ricardo Alkalai – 40º no Juvenil e 98º no geral