O Cabanga deu mais um grande passo de consolidação na Vela Jovem. Neste sábado (20/04), a nossa velejadora Marina da Fonte, formando dupla com a baiana Marina Arndt, conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de 420 feminino, no Rio de Janeiro. Além da conquista por gênero, as atletas também terminaram com o vice-campeonato geral do torneio. Na mesma classe, Roberto Cardoso e Gabriel Souza terminaram em 17º.

A competição internacional também foi realizada para a classe 29er com outros grandes resultados para o Cabanga. Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira foram vice-campeões sul-americanos no geral. Enquanto Ludmila Lira e Júlia Ollivier ficaram em 2º no feminino e também subiram ao pódio. Já Letícia Lira e Marina Vitória concluíram o torneio em 7º no feminino e 17º no geral.

MUNDIAL DA JUVENTUDE
O próximo passo da Vela Jovem do Cabanga será o Mundial da Juventude em julho deste ano. As duplas Marina da Fonte e Marina Arndt e Ludmila Lira e Júlia Ollivier vão nos representar após o título na Copa da Juventude, realizada em fevereiro deste ano, em Porto Alegre.